5 dicas ao viajar

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Seja no período de férias ou em situações ocasionais, um dos grandes desafios das viagens é seguir o roteiro e descobrir as novas gastronomias sem exagerar na hora da alimentação. Como manter esses cuidados?

Posso fazer uma “viagem gastronômica”?

 

 

Sim! Você pode fazer uma viagem gastronômica por onde quer que seja. Na verdade, ao viajar, um dos maiores prazeres é conhecer restaurantes e novos pratos, por vezes típicos de cada região.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

Então, posso chutar o balde e comer de tudo?!

 

 

Não é pra tanto! Segure essa empolgação, jovem. É preciso ser consciente e ter bom senso ao explorar novos sabores, assim você não cometerá exageros desnecessários.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

 

Confira as dicas abaixo que podem te ajudar nesse desafio:

 

 

 

 

1. Opte por pequenas porções

 

Vá com calma ao experimentar os deliciosos pratos típicos da região. Sirva-se de pequenas porções, sempre acompanhadas de muita salada, que além de auxiliar na digestão também irá te saciar.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

2. Seja sincero

 

Vai ficar hospedado na casa de parentes ou amigos? Avise-os que não pretende exagerar na alimentação. Assim, não irão insistir para que você repita ou que experimente mais pratos.

 

(Reprodução/GIPHY | “Não, obrigado.”)

 

 

3. Explore as frutas da região

 

Uma ótima opção é explorar as frutas da região, que muitas vezes são desconhecidas por você. Experimente-as ao natural, em saladas ou em sucos, de preferência sem açúcar.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

4. Evite os petiscos

 

Exagerar nos petiscos, frituras e carnes cruas pode ser um risco à programação da sua viagem: além de serem extremamente calóricos, podem te proporcionar azia ou mal-estar. Prefira alimentos grelhados, assados e cozidos.

 

– Alguém disse “petiscos”?

(Reprodução/GIPHY)

 

 

5. Curta um dia de cada vez

 

Experimente uma aventura gastronômica por dia. Assim, você pode aproveitar ao máximo o novo sabor de forma saudável, sem ultrapassar o limite de calorias diárias.

 

(Reprodução/GIPHY | “Estou comendo uma dieta equilibrada?”)

 

 

Não se esqueça de unir uma boa alimentação com exercícios físicos. Por exemplo, três caminhadas semanais de 30 a 60 minutos já são suficientes para trazer benefícios ao seu corpo e à sua mente, de acordo com os profissionais da saúde.

 

No mais, aproveite sua viagem e depois conta pra gente se as dicas surtiram efeito!