5 maneiras de comer brócolis

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S – U – P – E – R – A – L – I – M – E – N – T – O. É assim que o brócolis pode ser definido, afinal, possui diversas vitaminas, como a vitamina C, e muitos minerais, entre eles o ferro, magnésio, zinco e cálcio. Além disso, também é rico em fibras, as quais ajudam a regular o trânsito intestinal e ainda previnem problemas cardiovasculares. Outras características positivas desse legume é que promove o aumento da imunidade, previne inflamações e auxilia no bom funcionamento do cérebro.

Diante de tantos benefícios, nossa nutricionista preparou especialmente para você várias formas de consumir brócolis, incluindo-o de maneira regular na sua alimentação. Confira:

 

 

1. NO ARROZ

 

Inclua o brócolis na preparação do arroz. Além de ser um atrativo a mais, o deixará mais nutritivo e gostoso.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

2. REFOGADO

 

Higienize o brócolis e refogue com alho, cebola e azeite de oliva. Vá acrescentando água aos poucos, até que chegue à consistência desejada.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

3. COZIDO A VAPOR OU EM ÁGUA

 

A forma mais rápida e prática de consumir o brócolis. O cozimento a vapor preserva todos os nutrientes do vegetal, entretanto, é possível que você sinta gases ou estufamento. Assim, é sugerido que ele seja cozido em água como alternativa, o que diminuirá a quantidade de enxofre – que é o responsável por esse mal-estar.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

4. EM SOPAS E CREMES

 

Inclua-o em sopas de legumes ou faça sopa creme de brócolis, basta separar as partes impróprias para consumo, lavar bem e colocar para cozinhar com pouca água e sal. Utilize a água do cozimento para bater o vegetal e preparar sua sopa creme, você também pode incluir outros temperos naturais para dar ainda mais sabor à receita.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

5. EMPANADO

 

Cozinhe-o em água, escorra e, logo após, passe o brócolis em clara de ovos. Depois, empane o vegetal em sementes como chia e linhaça, distribua em uma forma e acrescente um fio de azeite de oliva. Leve ao forno até dourar e sirva como acompanhamento.

 

(Reprodução/Gshow)

 

 

Viu como é fácil e prático preparar o brócolis? Mas, não para por aí: existem outras formas de preparar este vegetal. Que tal usar a criatividade e abusar de seus benefícios?

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

Colaborou para o texto

Daniela Vieira | Nutricionista e Coach de Emagrecimento | CRN 3332