Bem estar – Relação entre alimentação e o bom desempenho nos estudos

Atualizado em

  É muito comum em época de provas, os estudantes comerem comidas rápidas, como pizzas e comidas congeladas. Estes alimentos são ricos em calorias, e pobres em nutrição, diminuindo as vitaminas, proteínas e minerais de uma alimentação saudável. Isto pode causar a diminuição da massa muscular e dos hormônios musculares, o resultado é uma maior […]

Foto: Livre de Direitos Autorais

Foto: Livre de Direitos Autorais

 

É muito comum em época de provas, os estudantes comerem comidas rápidas, como pizzas e comidas congeladas.

Estes alimentos são ricos em calorias, e pobres em nutrição, diminuindo as vitaminas, proteínas e minerais de uma alimentação saudável.

Isto pode causar a diminuição da massa muscular e dos hormônios musculares, o resultado é uma maior sensação de fadiga e perda de agilidade mental, dificultando assim os estudos.

Alimentos e substâncias que não devem faltar na alimentação de um estudante:

Minerais – Vitaminas – Vegetais – Legumes – Frutas – Peixes – Alimentos integrais

Outros alimentos que contribuem bastante no aumento da concentração e da memória são: berinjela, cebola, alho, ovos, ervilhas e feijão.

É importante o contato com um nutricionista, que irá ajudar a desenvolver bons hábitos alimentares e consequentemente uma melhora na saúde, na qualidade de vida e consequentemente nos estudos.

Aproveite as nossas dicas e tenha um ótimo ano letivo!  ; )

Não se esqueça de unir uma boa alimentação com exercícios físicos.

Encontre acessórios fitness e ortopédico na Hidrolight – Shop!

Hidrolight – a vida em movimento

Fonte: Innatia