Por que praticar esportes coletivos?

Atualizado em

Em algum momento você já se pegou pensando em praticar exercícios, mas por conta do desânimo ou por não querer fazer sozinho acabou desistindo?

Especial Copa do Mundo 2018

 

Saiba que o esporte coletivo é uma excelente opção, além de ser um grande aliado da saúde e do lazer. Independente de qual esporte vai praticar, quando você faz parte de uma equipe há a necessidade de assumir um compromisso com o restante do time, afinal, você não quer atrapalhar o jogo dos seus amigos, não é mesmo?

 

Vamos a alguns benefícios que podem ser decisivos ao optar pela prática desses esportes:

 

 

Nem parece exercício

 

Como nos esportes coletivos geralmente você irá jogar com seus amigos, é provável que seja tão divertido que nem vai parecer que está se exercitando. A adrenalina e a intensidade cardíaca aumentam, auxiliam na queima de gordura e você passa a gastar calorias sem perceber.

 

 

(Reprodução/GIPHY)

 

Desenvolve sua paciência

 

É praticamente impossível ter bons resultados em esportes coletivos sem o trabalho em equipe. Por isso, é importante ter paciência para escutar ideias e opiniões diferentes das suas, às vezes será até estressante. Sem contar a pressão por vencer as partidas, mas não desista e lembre-se que isso também faz parte. Se você souber lidar, será mais um aprendizado que o esporte irá te oferecer.

 

 

(Reprodução/GIPHY)

 

Desafio que motiva

 

Claro que todo esporte tem desafios, até mesmo os individuais. Entretanto, por conta da alta competitividade que os coletivos trazem, é preciso se manter motivado, superar e – muitas vezes – tirar forças de onde você nem imaginou que tivesse para alcançar o objetivo.

 

 

(Reprodução/GIPHY)

 

E na sua vida, os esportes trouxeram quais pontos positivos? Por qual razão você os pratica? Conta aí suas experiências pra nós, e se tiver alguma sugestão de tema, também será muito bem-vinda!