Nosso blog em movimento

  • Frutas? Pode comer à vontade!

    O consumo de frutas e verduras não é uma sugestão: é uma recomendação tradicional da nutrição para uma alimentação saudável. Além disso, o segredo para o emagrecimento sempre foi aliado à ingestão de frutas e vegetais, não é verdade?

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  • 5 maneiras de comer brócolis

    S – U – P – E – R – A – L – I – M – E – N – T – O. É assim que o brócolis pode ser definido, afinal, possui diversas vitaminas, como a vitamina C, e muitos minerais, entre eles o ferro, magnésio, zinco e cálcio. Além disso, também é rico em fibras, as quais ajudam a regular o trânsito intestinal e ainda previnem problemas cardiovasculares. Outras características positivas desse legume é que promove o aumento da imunidade, previne inflamações e auxilia no bom funcionamento do cérebro.

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  • 6 motivos para pular corda

    Muitas pessoas associam o ato de pular corda como uma simples brincadeira de criança. Porém, os benefícios proporcionados são muito importantes para uma vida saudável, o que também é assunto de gente grande. Você sabe quais são eles?

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  • Melhorando seu desempenho no futebol

    A alimentação é extremamente importante para melhorar seu desempenho físico, seja você um atleta profissional ou casual. Além disso, se consumidos os alimentos ideais, eles podem reduzir sua fadiga pós-jogo e até proporcionar aumento na sua velocidade e agilidade para praticá-lo.

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  • Por que praticar esportes coletivos?

    Em algum momento você já se pegou pensando em praticar exercícios, mas por conta do desânimo ou por não querer fazer sozinho acabou desistindo?

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  • Vai jogar futebol? Hidrate-se!

    Sabemos que o futebol é um esporte de longa duração e que não possui pausas regulares para hidratação. Mas, no que isso implica e o que pode ser feito para não prejudicar o desempenho de um atleta?

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  • Os 10 esportes mais praticados no Brasil

    O Brasil faz jus ao título de “País do futebol” , já que é o maior vencedor de Copas do Mundo. Além disso, porque em todo lugar se vê alguma referência ao futebol: seja um campo, uma bandeira ou uma camisa de time. Mas… E os outros esportes?

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  • Cuidado com a Dieta (Fake) do Limão

    Precisamos falar sobre a Dieta do Limão! Atualmente, muito tem se falado a respeito desse “método de emagrecimento”, na qual são utilizados limão e água. Entretanto, não concorda que seria muito fácil se você não precisasse mudar nada na sua alimentação, nem fazer atividade física e conseguir emagrecer apenas ingerindo água com limão?

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  • Os 15 melhores alimentos para o seu corpo

    Alimentos funcionais são aqueles que contêm substâncias ativas capazes de fortalecer o organismo: prevenindo, combatendo doenças, cuidando da saúde e da beleza do corpo. Por esses motivos, certifique-se que a sua cozinha esteja repleta dos alimentos abaixo já que não seria esforço algum consumi-los, pois são extremamente saudáveis e muito saborosos.

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  • 5 dicas de hidratação em exercícios

    Não é novidade que a água é fundamental para garantir o bom funcionamento do seu organismo, já que o corpo humano é composto por cerca de 60% de água. Porém, é importante destacar o cuidado redobrado que é preciso ter na prática de esportes, pois o suor faz com que você perca um maior volume dos líquidos corporais.

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