Nosso blog em movimento

  • 5 atitudes para envelhecer com qualidade de vida

    Os cuidados que temos com a nossa saúde – como a frequência que praticamos atividades físicas e a forma que nos alimentamos, por exemplo – estão diretamente relacionados com a maneira que o nosso corpo chega terceira idade. É uma longa caminhada em que os primeiros trechos refletem em todo o restante do percurso.

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  • Como lidar com a Bursite

    Já ouviu falar da Bursite? Ela é uma patologia que atinge mais de 150 mil pessoas por ano no Brasil. Hoje trazemos umas dicas para que ela não te incomode mais!

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  • 5 razões para tomar café

    É fácil resistir àquele cheirinho de café logo pela manhã? Se você respondeu “não”, vai se interessar em ler este post e vai descobrir ainda mais motivos para continuar consumindo-o!

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  • 5 dicas ao viajar

    Seja no período de férias ou em situações ocasionais, um dos grandes desafios das viagens é seguir o roteiro e descobrir as novas gastronomias sem exagerar na hora da alimentação. Como manter esses cuidados?

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  • Óleo de Coco x Saúde

    Óleo de coco é veneno?! Nos últimos dias, viralizou na internet uma palestra realizada por uma especialista, dizendo ser contra o uso desse óleo por causa dos malefícios que proporciona ao organismo.

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  • Você sabe o que é alimento funcional?

    Apesar dos alimentos funcionais conquistarem cada vez mais espaço na mesa das pessoas que buscam saúde e qualidade de vida, através da alimentação saudável, muitos ainda ficam confusos e não sabem definir o que é esse tipo de alimento. Mas, fique tranquilo: nós explicamos pra você.

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  • Frutas? Pode comer à vontade!

    O consumo de frutas e verduras não é uma sugestão: é uma recomendação tradicional da nutrição para uma alimentação saudável. Além disso, o segredo para o emagrecimento sempre foi aliado à ingestão de frutas e vegetais, não é verdade?

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  • 5 maneiras de comer brócolis

    S – U – P – E – R – A – L – I – M – E – N – T – O. É assim que o brócolis pode ser definido, afinal, possui diversas vitaminas, como a vitamina C, e muitos minerais, entre eles o ferro, magnésio, zinco e cálcio. Além disso, também é rico em fibras, as quais ajudam a regular o trânsito intestinal e ainda previnem problemas cardiovasculares. Outras características positivas desse legume é que promove o aumento da imunidade, previne inflamações e auxilia no bom funcionamento do cérebro.

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  • 6 motivos para pular corda

    Muitas pessoas associam o ato de pular corda como uma simples brincadeira de criança. Porém, os benefícios proporcionados são muito importantes para uma vida saudável, o que também é assunto de gente grande. Você sabe quais são eles?

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  • Melhorando seu desempenho no futebol

    A alimentação é extremamente importante para melhorar seu desempenho físico, seja você um atleta profissional ou casual. Além disso, se consumidos os alimentos ideais, eles podem reduzir sua fadiga pós-jogo e até proporcionar aumento na sua velocidade e agilidade para praticá-lo.

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