Cuidado com a Dieta (Fake) do Limão

Atualizado em

Precisamos falar sobre a Dieta do Limão! Atualmente, muito tem se falado a respeito desse “método de emagrecimento”, na qual são utilizados limão e água. Entretanto, não concorda que seria muito fácil se você não precisasse mudar nada na sua alimentação, nem fazer atividade física e conseguir emagrecer apenas ingerindo água com limão?

Vamos lá…

O limão é uma fruta rica em vitamina C e traz muitos benefícios para nossa saúde, como: ajudar na digestão, limpar a pele e o organismo, melhorar imunidade, equilibrar níveis de pH, ganho de energia e melhora no senso de humor, além de promover a cicatrização, manter o hálito fresco e hidratar sistema linfático. Porém, infelizmente, ao contrário do que muitos dizem, apenas o seu consumo com água não promove o emagrecimento.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

Calma! Nada está perdido…

Se sua intenção é perder peso, procure focar no que realmente traz resultados com saúde e responsabilidade:

 

 

1. Faça atividades físicas

Pratique atividades físicas regularmente. O exercício é um grande aliado do emagrecimento.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

2. Preze por uma boa noite de sono

Dormir bem é essencial. Durante o sono, produzimos os hormônios da saciedade, uma noite mal dormida pode fazer você sentir mais fome no dia seguinte.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

3. Beba água regularmente

Vale repetir: beba água! Sensores de fome e sede são muito semelhantes. Logo se você não toma a quantidade de água ideal, seu corpo pode sinalizar que está com sede, mas você entender que é fome. A água também desintoxica nosso organismo, o que é fundamental no processo de emagrecimento.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

4. Organize sua alimentação

Não hesite em consultar um nutricionista: ele é o único profissional que pode prescrever uma dieta e lhe ensinar a se alimentar.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

5. Controle o estresse

O estresse faz mal para a sua saúde, portanto, controle-o! Quando nos estressamos, sobe o nosso nível de cortisol – hormônio responsável pelos depósitos de gordura, principalmente na região abdominal. Então, se não quiser ganhar uma “pochete natural” (que não é a da Hidrolight), mantenha-se tranquilo.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

Trabalhar essas questões levantadas é fundamental para emagrecer com saúde e da forma adequada. Por isso, empenhe-se em segui-las, fuja das falsas dietas milagrosas e logo mais você terá a satisfação de colher grandes resultados.

 

(Reprodução/GIPHY)

 

Colaborou para o texto

Daniela Vieira | Nutricionista e Coach de Emagrecimento | CRN 3332