Esportes – 10 atletas brasileiros que ficarão na história

Atualizado em

1 – Ayrton Senna: Sua primeira vitória na Fórmula 1 foi em 1988, a segunda vitória foi em 1990. No ano de 1991 foi campeão novamente e conseguiu ser o piloto mais jovem a alcançar o tricampeonato. Em 1994, assinou com a equipe Willians, logo após sofreu um terrível acidente ao correr em Ímola e […]

Fotos: Getty Images

Fotos: Getty Images

1 – Ayrton Senna: Sua primeira vitória na Fórmula 1 foi em 1988, a segunda vitória foi em 1990. No ano de 1991 foi campeão novamente e conseguiu ser o piloto mais jovem a alcançar o tricampeonato. Em 1994, assinou com a equipe Willians, logo após sofreu um terrível acidente ao correr em Ímola e faleceu aos 34 anos de idade. Deixando na história o seu enorme talento como piloto e seu legado como uma pessoa fantástica, que sempre lutou atrás de seus sonhos e ideais.

2 – Emerson Fittipaldi: Começou sua história na Fórmula 1, antes mesmo de Ayrton Senna, sendo o primeiro brasileiro a se tonar campeão nesta modalidade. Em 1971, no GP da França, largou na décima sétima posição e terminou a prova em terceiro lugar. Nos anos 80 participou das 500 milhas de Indianápolis e ganhou o prêmio duas vezes. Um das grandes feras do automobilismo que também vai ficar na história.

3 – Pelé: Edson Arantes do Nascimento começou a jogar futebol aos 15 anos, se diferenciou dos demais, por chutar bem com os dois pés. Já no time do Santos, ajudou a conquistar o título de bicampeão da Libertadores e do Mundo, também fez espetáculos na seleção brasileira. Foi reconhecido pela FIFA, como o melhor jogar de futebol de todos os tempos.

4 – Marta: Uma jogadora de futebol completa, com habilidade em dribles, passes, marcação e gols, por conta desse talento foi comparada com o Pelé, ganhando o apelido de “Pelé de saias”. Marta é atacante da seleção brasileira e a melhor jogadora de futebol feminino por 5 vezes consecutivas, também é a única mulher a deixar sua marca na calçada da fama no Maracanã.

5  Gustavo Borges: Com 9 anos de idade já conquistou seu primeiro pódio, em uma prova de 50 metros livres, realizada na escola onde estudava.  Após 8 anos, já competindo profissionalmente, ganhou o Troféu Brasil nos 50 e 100 metros livres. Ao total possui 19 medalhas Pan-Americanas e é o atleta com mais medalhas na natação.

6 – César Cielo: Treinou 2 anos com Gustavo Borges. Em 2008, participou das olimpíadas de Pequim e foi campeão nos 50 metros livre. Em 2009 conquistou o título de melhor atleta da década no Brasil, no mesmo ano quebrou os recordes de 50 e 100 metros livres.

7 – Oscar Schmidt: Um atleta com mais de 2 metros de altura, conquistou 49.703 pontos, tornando-se o recordista mundial em cestas. Oscar Schmidt é um dos maiores jogadores de basquete da história até hoje.

8 – Hortência: É a maior pontuadora da seleção brasileira de basquete feminino, com 3.160 pontos em 127 jogos. Uma estrela do basquete feminino que ficará para a história.

9 – Gustavo Kuerten: Mais conhecido como Guga, é considerado o maior tenista da história do Brasil. Foi Campeão da Masters Cup, Tricampeão de Roland Garros, e cinco vezes campeão de torneios Masters Series, também foi o único tenista a vencer Sampras e Agassi no mesmo torneio.

10 – Torben Grael: Um dos melhores iatistas brasileiros. Apaixonou-se pelas velas com apenas 5 anos de idade. Torben já ganhou 9 medalhas de ouro, entre Pan-Americanos, Olimpíadas e Campeonatos Mundiais somando um total de 14 medalhas. A partir de 2007 dedicou-se apenas à vela oceânica.

INSPIRE-SE! 😉

Encontre acessórios esportivos, fitness e ortopédicos na Hidrolight – Shop!

Hidrolight – a vida em movimento

Fonte: Ehow