Frutas? Pode comer à vontade!

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O consumo de frutas e verduras não é uma sugestão: é uma recomendação tradicional da nutrição para uma alimentação saudável. Além disso, o segredo para o emagrecimento sempre foi aliado à ingestão de frutas e vegetais, não é verdade?

Pois bem!

 

Só que em períodos de tendências virtuais, basta pouco para acreditar numa informação falsa: seja porque quem falou tem um número razoável de seguidores, ou porque leu num post ou viu num site com layout bonitinho. Não é assim que deve funcionar. Principalmente em assuntos que colocam a sua saúde em risco, procure fontes confiáveis para evitar problemas maiores e não se decepcionar!

 

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

Atualmente, vários bloggers e influenciadores digitais têm ditado a lei de que é preciso restringir o consumo de frutas, alegando que possuem alto índice glicêmico e frutose, o que levaria ao ganho de peso…

 

… Só que não!

 

 

Diferente de “achismo” e opinião, o que vamos falar a seguir é baseado em estudos e pesquisas, então você pode levar a sério tais informações:

 

Entre 1986 e 2010, foram avaliados 133.468 homens e mulheres com o objetivo de relacionar as mudanças no peso com o consumo de frutas e verduras. E, adivinhe? A conclusão foi que o aumento do consumo de frutas está associado à redução de peso!

 

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

E não para por aí!

 

Além de auxiliar no emagrecimento, as frutas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores e antioxidantes, que protegem suas células do envelhecimento e previnem contra diversas doenças.

 

Então… Sim, coma frutas e verduras à vontade! Você que deseja emagrecer pode usar isso a seu favor. Evite buscar alternativas diferentes e promessas milagrosas, principalmente quando não há comprovação científica alguma sobre elas. Uma alimentação saudável e equilibrada é a forma mais eficaz de emagrecer, aliando seu bem-estar e qualidade de vida à saúde.

 

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

Dica Hidrolight: é recomendável o consumo diário de 3 a 5 porções de frutas, optando sempre pela sua forma natural. No caso do suco de frutas, sua ingestão também é recomendada, mas em quantidades equilibradas e, obviamente, sem adição de açúcar. Caso deseje utilizá-lo, use o mascavo. Bom proveito! 😉

 

(Reprodução/GIPHY)

 

 

Colaborou para o texto

Daniela Vieira | CRN 3332

Nutricionista e Coach de Emagrecimento