Leite de vaca X Leite de soja – Qual o melhor para a saúde?

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Segundo os estudiosos, o leite de vaca não é muito bem digerido pelo organismo humano por questões biológicas, pois a maior parte das pessoas, quando mais velhas, perdem a produção da enzima que permite digerir o açúcar do leite, que é a lactose.  Com isso, as pessoas sofrem uma série de disfunções digestivas e outros […]

Foto: Banco de Imagens – Livre de Direitos Autorais

Segundo os estudiosos, o leite de vaca não é muito bem digerido pelo organismo humano por questões biológicas, pois a maior parte das pessoas, quando mais velhas, perdem a produção da enzima que permite digerir o açúcar do leite, que é a lactose.  Com isso, as pessoas sofrem uma série de disfunções digestivas e outros malefícios para a saúde por conta do leite de vaca; os estudiosos chamam isso de origem galactogênica.

O leite de vaca comercializado em caixas é industrializado e pode mascarar algumas possíveis contaminações, por exemplo: bactérias e outras substâncias de animais com inflamações nos mamilos e nos cascos.

Portanto o leite de vaca não é o melhor leite para a sua saúde. É recomendável consumir outros tipos de leite de origem vegetal, como: leite soja, arroz, semente de girassol, amêndoas, nozes, amendoim, abóbora e castanha do Pará.

O leite de soja possui mais substâncias benéficas para a sua saúde, como: fibra, ferro, potássio, cálcio, zinco, proteínas, sódio, vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, E, e muita energia!

Para as crianças de até 2 anos de idade, é recomendável ingerir apenas 1 porção diária de leite de soja. A partir daí, a dica é ingerir 2 porções por dia ou mais. O leite de soja tem pouquíssimas calorias, porém se for consumido em grande quantidade, pode levar qualquer pessoa a engordar, vai depender bastante do metabolismo de cada um.

Após essas dicas que tal trocar o leite de vaca pelo leite de soja? : )

Não se esqueça de unir uma boa alimentação com exercícios físicos!

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Fonte: EBC, Leite de SojaFarinha de Linhaça  e Ades