As diferenças entre se exercitar na academia e ao ar livre

Atualizado em

Algumas pessoas fazem “cara feia” só de pensar em ir para academia, aulas de musculação, e frequentar turmas agitadas, preferem se exercitar mais tranquilamente e respirar ar puro. Para estas pessoas os exercícios ao ar livre proporcionam estímulos visuais, como observar a praia ou o parque. Atividades ao ar livre acabam sendo mais vantajoso para […]

teste

Algumas pessoas fazem “cara feia” só de pensar em ir para academia, aulas de musculação, e frequentar turmas agitadas, preferem se exercitar mais tranquilamente e respirar ar puro.

Para estas pessoas os exercícios ao ar livre proporcionam estímulos visuais, como observar a praia ou o parque.

Atividades ao ar livre acabam sendo mais vantajoso para quem pratica exercícios aeróbicos, como ciclistas e corredores.

Para quem prefere a agitação das academias, elas proporcionam estruturas mais completas, climatização e maior variedade de exercícios.

As academias também motivam a prática regular de exercícios, oferecendo flexibilidade de horários e estrutura adequada, para não precisar depender de condições externas para a prática das atividades, como chuva, vento, frio e calor excessivo.

Praticar exercícios ao ar livre ou em academias é uma escolha particular de cada um, porém cada opção tem suas vantagens.

Segundo o especialista em fisiologia do Sport Check-up do HCor, Diego Leite de Barros, em academias as atividades de fortalecimento muscular, aulas de ginástica e suas variações são mais comuns.

Já as atividades ao ar livre são geralmente voltadas para os treinos aeróbios, como corrida e ciclismo. Além disso, em locais abertos a chuva, a exposição ao calor, ao o frio, os terrenos com buracos, são os principais problemas. Por isso, roupas leves, hidratação e equipamentos de segurança são as principais dicas.

A escolha final deve ser a que melhor se adapta às necessidades e possibilidades de cada um. Pratique exercícios físicos da sua melhor maneira, mas nunca deixe de praticar!

INSPIRE-SE! 😉

Encontre acessórios esportivos, fitness e ortopédicos na Hidrolight – Shop!

Hidrolight – a vida em movimento

Fonte: Runner Café