Política de Garantia - Hidrolight

Política de Garantia

1 – Regra geral

Os produtos fabricados, importados e distribuídos pela HIDROLIGHT possuem garantia contra defeitos de material e fabricação.

Obedecendo ao disposto no art. 26, II do Código de Defesa do Consumidor, todos os nossos produtos possuem garantia legal de 90 dias.

A HIDROLIGHT somente cobre a garantia se verificar a procedência do produto e do defeito reportado. Essa identificação pode ocorrer pela Nota Fiscal Eletrônica ou por meio da identificação da rastreabilidade presente no produto ou na embalagem. Outros meios de prova podem ser apresentados, como por exemplo imagens e vídeos, sendo que sua aceitação para aplicação da garantia será uma deliberação exclusiva da HIDROLIGHT.

Além da garantia legal, algumas marcas e linhas de produtos possuem período de garantia diferenciado, como listado no tópico 2. Em qualquer caso, o prazo de contagem da garantia é sempre a data constante da Nota Fiscal de venda ao usuário.

A garantia se aplica ao proprietário original (primeiro dono) e não é transferível.

As substituições ou reparos feitos durante o período de garantia não acarretam a prorrogação do prazo de validade.

Itens excluídos da garantia

As garantias (seja a garantia legal de 90 dias ou a garantia dos produtos listados no item 2.1) não cobrem:

  1. Desgaste natural de tecido, acessórios, partes e componentes, incluídos aqueles resultantes de fadiga ocasionada pelo uso do produto.
  2. Mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto originalmente pelo fabricante para cada produto.
  3. Limpeza, montagem ou manutenção inadequadas.
  4. Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente.
  5. Danos causados por acidentes e quedas.
  6. Oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos inadequados, ou, ainda, decorrentes da ação do tempo.
  7. Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por pessoa não autorizada ou sem conhecimento técnico para fazê-lo.
  8. Produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido.
  9. Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica inapropriada (específico colchão pneumático).

2 – Garantias contratuais

Os produtos abaixo possuem um período diferente e complementar à garantia legal, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

A garantia é válida somente contra defeitos de material e de fabricação.

A garantia se aplica, em todos os casos e para todos os produtos, apenas ao proprietário original e é intransferível.

Em casos de troca ou devolução será exigida a nota fiscal, evidências do defeito e nº de lote para andamento dos procedimentos devidos.

          2.1. Bomba Compressora Pneumática – SC400B (HF6P01)

A bomba compressora tem garantia de 24 meses (2 anos), sendo 3 meses de garantia legal e 21 meses de garantia contratual.

          2.2. Colchão Pneumático – AVULSO – SC400A (HF6001)

O colchão tem garantia de 12 meses (1 ano), sendo 3 meses de garantia legal e 9 meses de garantia contratual.

          2.3. Kit Colchão Pneumático – SC400 (HF6001+ HF6P01)

O Kit segue os mesmos prazos definidos na compra avulsa da Bomba e do colchão pneumático. A bomba compressora tem garantia de 24 meses (2 anos), sendo 3 meses de garantia legal e 21 meses de garantia contratual. O colchão tem garantia de 12 meses (1 ano), sendo 3 meses de garantia legal e 9 meses de garantia contratual.

3 – Procedimento para solicitação de abertura de processo de garantia: 

A reclamação da garantia deve ser feita diretamente para a HIDROLIGHT em caso de cliente (pessoa jurídica) através de e-mail. Já no caso de consumidor final (pessoa física), a recomendação é para entrar em contato com o local onde foi adquirido o produto para o procedimento de análise de reposição/ressarcimento, devendo ser apresentado o documento de compras que comprove a aquisição do bem pelo primeiro adquirente.

Em caso da reclamação ser procedente, o setor de Atendimento ao Cliente da Hidrolight (sac@hiddrolight.com.br) abre o chamado via CRM para registrar toda tratativa, no qual, contém a rastreabilidade através do registro de cada uma.

É realizado a solicitação dos dados do cliente (pessoa jurídica) CNPJ, evidências do defeito (ex.: fotos, vídeos), nºde lote e NFO (nota fiscal de origem) para encaminhar ao setor de Devoluções (devolucao@hidrolight.com.br), no qual, dará prosseguimento na reclamação.

A tratativa da reclamação do produto com defeito em garantia poderá ser realizada para o consumidor (pessoa física) quando o cliente (pessoa jurídica) não atender a reclamação. Nesses casos também serão solicitados a documentação do parágrafo anterior.

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